segunda-feira, 30 de março de 2009

Circo F-1 2009Teoria da conspiração por SiNiStRO_UEL

Teoria da conspiração por SiNiStRO_UEL

Essa nova equipe Brawn, é a equipe oficial da organização. Sedenta de patrocinadores, a F-1 utiliza um carro sem nehuma logomarca na carenagem do monoposto. Equipe esta que agora tem tudo a seu favor (como em temporadas passadas, tivemos outras equipes protegidas pela organização, estou falando de Ferrari, McLaren e em temporadas mais antigas, eram Renault, Benneton e Williams.

Reparem no acidente faltando três voltas pro final do GP da Austrália/2009, sei não,uma colisão sem necessidade, apenas pra dar um ânimo para os queacompanham e gostam de ação, beneficia o segundo colocado, Rubens Barrichelo da Brawn GP, a equipe que irá salvar a F-1 da catástrofe/falência iminente. Assim como vem ocorrendo em determinadas multinacionais e países que não estavam preparados para a tão falada crise estabelecida no mundo, surgida no Império que está ruindo (será?) chamado Estados Unidos da América. Ironia ou não os norte-americanos nunca se interessaram pelo circo automobilisco que percorre o planeta e possui uma legião de telespectadores/torcedores/fanáticos.
E a McLaren, virou equipe de segunda categoria.
Esse negócio de dizer que o difusor de algumas equipes foram melhor projetados que os das demais equipes (outrora, ditas grandes), não passa de uma justificativa pra ocultar o que não pode ser dito: ganha quem leva patrocínio para o circo. E na atual conjectura planetária, as que lá estão a mais tempos não estão conseguindo manter o nível de investimento/faturamento e desenvolvimento dos monopostos. Daí surge uma nova equipe (nova? ou a que utiliza as melhores informações disponíveis para o concebimento de um carro vencedor?), que leva na insígnia o nome de um dos melhores posso dizer, 'treinadores' de equipe, claro com a benevolência dos organizadores que vêem nessa estratégia, o método para salvar o circo.
Tenho uma teoria sobre a F-1: Sabe quando os carros param do nada e depois a equipe alega problema hidráulico, tipo o carro tá numa boa e pára por parar, tipo aquela do Glock em Interlagos 2008, e muitas outras sem explicação. Vou falar o que penso: Acredito que as pessoas que gerenciam o evento, manipulam (quando podem) os resultados.
Ross Brawn é o cara que sabe todos segredos da FERRARI, junto com o Rubinho, estão colocando a Brawn Mercedes (que é a mesma fornecedora de motor para a McLaren) nos primeiros lugares.
A F-1 precisa de novos mantenedores e pra isso, estão arriscando uma jogada certeira, utilizando uma equipe estreante. Nada melhor para chamar atenção para o "Circo" como a pRópria Rede Globo costuma denominar o evento.
Tem ainda um personagem marcante, o que mais correu provas de F-1 em toda sua história.
Estou falando de Rubens Barrichelo, o cara que sabe todos os meandros e entrelinhas existente no circo e que ameaça abrir a boca pra mostrar pro fã de automobilismo o que é realmente a F-1 (Rubinho pretende lançar um livro assim que se aposentar da F-1).
Levando em consideração esta situação, penso que agora ele está sendo recompensado pelos organizadores pelos seus longos anos de figuração no dito circo do autobilismo mundial.
Na visão sinistra, os carros são todos idênticos e o que diferencia são os pilotos (estes que levam patrocínio para as equipes), e chego a acreditar que existe um sistema de desligamento dos monopostos ao apertar de um botão, de acordo com a intenção dos organizadores multi-milionários.
Trazendo para a nossa realidade, posso afirmar que o nosso piloto do Amazonas não "vingou" no circo por falta de "jabá" para a F-1 poder colocar o seu nome na frente de todos os outros. Mark Weber até hoje corre na F-1, então posso supor que todos esses anos, contribuiu para o andamento da F-1, se é que alguém consegue me entender. Não basta ter talento, têm que ter suporte das empresas que aparecem na publicidade propagada pela F-1.
Sorte a nossa brasileiros ávidos por um título mundial na principal categoria do automobilismo,que, repito a partir da visão sinistra, estipula quem chega pode chegar na frente e os quais estão apenas "passeando", como Rubinho passeou ao lado de Michael Schumacher durante difíceis anos que só quem viveu têm o direito de querer ou não passar pro lado de fora do circo e contar e historiar. Pra estar lá, quem quer alcançar o título além de contribuir com patrocinadores, deve dançar conforme a música, e cá pra nós, nosso Rubinho em toda sua caminhada foi obrigado a dançar muitas canções contra sua vontade e capacidade de pilotar.
Esse negócio que anda meio ruim das pernas, mais que agora, no tempo das vacas magras, se renova com um único propósito: Sobreviver a falta de investimento num esporte caro, e supérfluo, que eu não consigo deixar de acompanhar todos os domingos de GP's. Quem nunca se imaginou pilotando uma máquina daquelas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário